A Coleção Vivenciando e Aprendendo destina-se aos quatro níveis da Educação Infantil e contempla atividades adequadas para crianças de 2 a 5 anos. Elaboradas a partir de um projeto pedagógico no qual a aprendizagem infantil se dá por meio das experiências resultantes dos processos de interação direta da criança com o meio que a circunda, as atividades propostas aguçam a curiosidade e estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.
Disciplinas
As atividades estão planejadas conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil(Resolução nº 05/2009 – CNE/CEB) e os Referenciais Curriculares para Educação Infantil. A Coleção integra os eixos de:
- Matemática
- Artes Visuais
- Linguagem Oral e Escrita
- Natureza e Sociedade
- Música
- Movimento
- Identidade e Autonomia
EU E MINHA ESCOLA E MEUS COLEGAS
Nesse projeto, são trabalhados o reconhecimento e a valorização do espaço escolar, além da identificação das singularidades das pessoas com as quais a criança convive diariamente, os elementos da escola e as regras de convivência.
Nesse projeto, são trabalhados o reconhecimento e a valorização do espaço escolar, além da identificação das singularidades das pessoas com as quais a criança convive diariamente, os elementos da escola e as regras de convivência.
BRINCANDO EU APRENDO
Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e autonomia.Por meio da brincadeira, a criança aprende a se expressar corporalmente, dramatizar, interpretar, conhecer a si mesma e ao outro.
Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e autonomia.Por meio da brincadeira, a criança aprende a se expressar corporalmente, dramatizar, interpretar, conhecer a si mesma e ao outro.
VIVENDO EM FAMÍLIA
São vivenciadas atividades que buscam desenvolver na criança noções de reconhecimento de sua identidade e organização do seu grupo familiar, bem como o respeito aos costumes e às características próprias de cada família.
São vivenciadas atividades que buscam desenvolver na criança noções de reconhecimento de sua identidade e organização do seu grupo familiar, bem como o respeito aos costumes e às características próprias de cada família.
LENDO O MUNDO ATRAVÉS DA ARTE
O respeito e a valorização da arte devem ser adquiridos desde a Educação Infantil. Esse projeto propõe a leitura de obras de arte a partir da observação, narração e descrição, bem como o incentivo à produção e à apreciação artística.
O respeito e a valorização da arte devem ser adquiridos desde a Educação Infantil. Esse projeto propõe a leitura de obras de arte a partir da observação, narração e descrição, bem como o incentivo à produção e à apreciação artística.
CUIDANDO DO PLANETA TERRA
A criança, desde cedo, precisa ser conscientizada sobre a sua responsabilidade para com o mundo. Nesse projeto, os conteúdos são propostos em atividades que envolvem temas como preservação, fenômenos naturais, entre outros.
A criança, desde cedo, precisa ser conscientizada sobre a sua responsabilidade para com o mundo. Nesse projeto, os conteúdos são propostos em atividades que envolvem temas como preservação, fenômenos naturais, entre outros.
LIGADO COM O MUNDO
Atividades que ampliam o conhecimento do mundo em que vivemos e suas tecnologias, sendo trabalhados conceitos básicos e importantes para o dia a dia.
Atividades que ampliam o conhecimento do mundo em que vivemos e suas tecnologias, sendo trabalhados conceitos básicos e importantes para o dia a dia.

© Todos os direitos reservados – Sistema Ari de Sá