(73) 3291-1975

Ensino Fundamental Anos Finais

7º ano 2022

Desenvolvendo o enorme potencial de cada um para ter firmeza nos próximos passos

Essa é a fase onde os alunos estão crescendo e amadurecendo. Por isso cabe à escola capacitar o aluno do ponto de vista acadêmico, estimular a enfrentar desafios, ampliando suas potencialidades e posicionando-o de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais.

Do 6º ao 9º ano, os alunos têm contato com as matérias que irão criar os alicerces fundamentais para o conhecimento de todas as disciplinas. A área de Ciências no 9º ano subdivide-se em Química, Física e Biologia e aprofunda-se nas práticas de laboratório.

Procurando desenvolver o enorme potencial que as crianças possuem, o Colégio Miguel Afonso as prepara para ter firmeza nos próximos passos de sua vida.

O QUE OFERECEMOS:
Aulas de produção textual em todas as séries.
Projeto de Educação Financeira.
Projeto Literário.
Projeto de Vida: projetos sociais, valores, socioemocional, talentos e empreendedorismo.
Projetos interdisciplinares.
Utilização de laboratórios, aulas práticas e dinâmicas em grupo.
Estímulo ao uso da argumentação no defender das próprias ideias.
Culinária
Participação em Olimpíadas Nacionais
Simulados para a turma do 9º ano
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Projeto Escola da Inteligência (Dr. Augusto Cury)

Uniforme

O uso do uniforme escolar é obrigatório tanto nas aulas como em quaisquer atividades extracurriculares, pois é um importante item de segurança e identificação do aluno.
É composto por camiseta, bermuda, short saia, calça comprida, casaco (quando necessário) e tênis.
Não é permitido ao aluno realizar modificações ou adaptações pessoais às peças.
Todo o uniforme deve ser identificado.

Período regular – parcial.

6º E 7º ANOS

MANHÃDas 07:00 às 11:30
TARDEDas 13:00 às 17:30

8º e 9º anos

MANHÃDas 07:00 às 11:30
* 9º ano tem 6º horário (até 12:20) dois dias na semana.

Atividades Extracurriculares*

* As turmas serão formadas mediante adesão.
Informações sobre valores e atividades oferecidas para cada ano podem ser obtidas no Setor de Atendimento no período de Janeiro a Março.

Siga nosso Instagram​​

Curta nossa Fanpage​