(73) 3291-1975

Coleção Pré-Universitário (3º E.M.)

A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3a série do Ensino Médio, destacando-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular à exigência do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno veja o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

CAPA LIVRO PRE UNI

As Coleções Pré-Universitário (6 livros) e Pré-Vestibular (4 livros) apresentam, de forma consistente e contextualizada, todos os objetos do conhecimento determinados pelo ENEM, e também conteúdos geralmente exigidos pelos vestibulares tradicionais. O material didático é composto pelos Livros Integrados e seus Suplementos. Sua organização pedagógica é efetuada aula a aula, facilitando o acompanhamento do conteúdo programático. Cada aula é identificada por um Ícone de Referência, que indica o objeto do conhecimento a ser estudado; as habilidades e competências são contempladas em todas as situações-problema propostas nos exercícios, conforme a Matriz de Referência.
do ENEM

IMAGEM PRE UNI

Enem por Habilidades

O livro Enem por Habilidades apresenta questões estilo ENEM divididas segundo as diferentes habilidades. Após cada conteúdo ministrado, o aluno tem a oportunidade de resolver questões específicas, testando os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

PRE UNI ENEM HABILIDADE

ENEM – Temas recorrentes e convergentes

Abordando assuntos diversos, como cultura, sociedade, cotidiano e atualidades, o livro ENEM – Temas recorrentes e convergentes visa colaborar para que o aluno possa analisar e compreender os assuntos em destaque no Brasil e no mundo sob diferentes pontos de vista e tenha ainda mais subsídios para corresponder às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio.

PRE UNI ENEM TEMA RECORRENT

Indígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias

Contemplando os diversos traços históricos e culturais dos povos indígenas e com um olhar panorâmico sobre a complexidade do processo histórico africano, Indígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias explica como se deram os primeiros contatos dos europeus com os povos que aqui habitavam, proporcionando um olhar sobre os diferentes tratamentos conferidos aos índios no decorrer da história brasileira. Reflete, também, sobre a atuação dos países africanos nas relações com outros continentes e instituições político-econômicas internacionais, apresentando um olhar panorâmico sobre o processo histórico africano.

PRE UNI INDIGENA

Arte

Os conteúdos do livro Arte objetivam possibilitar experiências significativas de imaginação, fruição e reflexão estéticas a partir do conhecimento teórico-prático dos diversos campos (Artes Audiovisuais, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), compreendendo os modos de produção e de recepção das obras analisadas em âmbito geral, nas diversas sociedades, e local, na sociedade brasileira.

Capa montagem 3 série arte

Enem – Revisão Final

Abordando todos os conteúdos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o livro Enem – Revisão Final possui questões contextualizadas, visando preparar o aluno para o exame, dando-lhe domínio e familiaridade com o estilo do ENEM.

PRE UNI ENEM REVISAO FINAL

Praticando o Enem

O livro Praticando o Enem contém questões contextualizadas e interdisciplinares, divididas por área do conhecimento, visando praticar a resolução de situações-problema exigidas pelo Enem.

PRE UNI PRATICANDO ENEM

Filosofia e Sociologia

O livro Filosofia e Sociologia possui como objetivo fundamental a formação de cidadãos conscientes, conhecedores da complexidade e da riqueza da sociedade humana, oferecendo também suporte para a realização de questões exigidas pelo ENEM.

PRE UNI FILOSOF SOCIO

Módulo Extra

O livro Módulo Extra apresenta conteúdos de Matemática, Física e Química, recorrentes em diversas provas ou vestibulares do país, não contemplados na matriz de referência do ENEM.

CAPA MÓDULO EXTRA 2016 TEXTO 2016

Do Modernismo aos Dias Atuais

Abordando desde os modernistas de Semana de 22 até os escritores da contemporaneidade, o livro Do Modernismo aos Dias Atuais enfoca os autores e as obras mais significativas da literatura brasileira desse período.

MODERNISMO PRE UNI

TEXTO PRE UNI